quarta-feira, fevereiro 11, 2009

CONTA CONTOS: A MAGIA DO CARNAVAL DO BRASIL




CONTA CONTOS: A MAGIA DO CARNAVAL DO BRASIL


Com o objetivo de divulgar uma das Festas mais populares do Brasil, o Carnaval, convidamos todas as crianças chilenas e brasileiras residentes para um Conta Contos, no dia 1º de março, às 16:00 horas, com entrada gratuita.

O Carnaval, que este ano será realizado entre os dias 20 e 24 de fevereiro, é comemorado em diversos países do mundo e, no Brasil, sua origem provém do “entrudo” de Portugal. Nesta festa popular as pessoas atiravam, umas às outras, água, farinha e ovos. Além disso, influenciados pelos costumes dos países europeus, era comum o uso de máscaras, fantasias e desfiles urbanos.

A evolução desta festa no Brasil ganhou mais força no século XX, graças às “marchinhas” de carnaval e ao surgimento da primeira Escola de Samba, “Deixa Falar”, criada no Río de Janeiro. Atualmente tanto no Rio como em São Paulo organizam-se competições de desfiles das Escolas de Samba. Porém, em Salvador, Olinda e outras cidades da região Nordeste do Brasil, é possível apreciar outra forma de expressão do Carnaval que também comemora com alegria e cores a mais famosa festa popular do Brasil.


Estamos preparando a exibição de algumas fantasias de Carnaval do nosso acervo. Não percam!


Contamos com a sua presença.

Conta contos: A magia do Carnaval do Brasil
Data: 1º de março de 2009
Horário: 16:00 horas
Lugar: Café Literário de Providência
Endereço: Av. Providência 410. Parque Bustamante. Metrô Salvador.

1 Comments:

At 9:12 PM, Anonymous Anônimo said...

esse texto e orivio

 

Postar um comentário

<< Home