quinta-feira, abril 09, 2009

Nova nomenclatura: Centro Cultural Brasil- Chile
















A EMBAIXADA DO BRASIL APRESENTA O NOVO NOME DO SEU CENTRO DE CULTURA

A Embaixada do Brasil em Santiago do Chile comunica aos seus usuários que o Centro de Estudos Brasileiros (CEB) mudou seu nome para Centro Cultural Brasil – Chile.

A iniciativa integra no novo nome a ampla variedade de atividades que a nossa instituição desempenha junto à comunidade chilena ao longo dos seus 49 anos de história, posicionando-se como a principal referência da cultura brasileira e a língua portuguesa no Chile. Na última década, cerca de 6.000 (seis mil) alunos passaram pelas nossas salas de aula.

O Centro Cultural Brasil - Chile é o único organismo acreditado no país para realizar o exame CELPE-Bras para a obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa, reconhecido a nível mundial. Também conta com uma mediateca, que contém o principal acervo da produção literária, musical e cinematográfica brasileira no Chile. Oferece shows, ciclos de cinema, dança, capoeira, artes plásticas, fotografia, entre outras expressões culturais, que permitem à sociedade chilena conhecer mais sobre o Brasil.

Criado em 1960 pelo Ministério das Relações Exteriores do governo brasileiro, é parte integrante de uma rede mundial cujo objetivo é divulgar o idioma português falado no Brasil, além de promover a cultura brasileira, fortalecendo os laços de amizade e cooperação entre ambos países. Instituição integrante da estrutura da Embaixada do Brasil, funciona em sede própria, localizada na Avenida Libertador Bernardo O’Higgins 1650, Santiago Centro, no mesmo prédio desta missão diplomática.

A atual Presidenta da República do Chile, Sra. Michelle Bachelet, faz parte de uma lista de alunos mais prominentes de uma ampla gama de profissionais e estudantes que já passaram por nossas salas de aula.

Seu primeiro diretor foi o escritor e poeta amazonense, Thiago de Mello, que manteve uma intensa relação profissional e pessoal com o Prêmio Nobel chileno, Pablo Neruda.

5 Comments:

At 4:27 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Gente do CCBRACH, as fotos de vocês são antigas, tem que renovar hein... mas de todas maneiras estão muito bonitas. quando vão escrever mais artigos como os antigos?

 
At 1:36 PM, Blogger Andréa Grijó said...

Olá pessoal,
vou solicitar uma indicação às avessas... Sou professora de português no Brasil e preciso de uma indicação de uma boa escola em Santiago para começar a aprender espanhol. Vocês indicam alguma?
Obrigada,
Andrea Grijó

 
At 1:28 AM, Blogger Eduardo Dantas said...

Parabéns pelo BLOG!
=)
EDUARDO DANTAS
JOÃO PESSOA - PB, BRASIL

 
At 12:26 PM, Anonymous Anônimo said...

sobrelas huelgasen chiel y lo que hacen los estudintesenhuekgaconlosmurosdelaembajdade brasil esinjusto que losipnotisen toda lavida los pacosdel cni debrsila estos jovens insurrecionistas

 
At 6:14 PM, Anonymous Anônimo said...

que piensan sobre el conflicto en siria, quesetarodeada por irk yturkia paisede usa y eurpo enmigosdeestospiss ravolubcinarios hindue

 

Postar um comentário

<< Home