quinta-feira, setembro 20, 2007

O DIÄLOGO

Oi Amigos, agora que vocês já conhecem e sabem usar bem as preposições, este será o ultimo exercício, o próximo será com verbos. Espero que vocês tenham gostado e sigam participando .



Vamos completar o diálogo abaixo com as preposições que faltam?

MARIA: Você podia (poderia) falar mais alto?
FÁBIO : Desculpe! É que estou acostumada ____ falar ____ voz baixa,
____ causa ___ nenê que temos ______ casa.
MARIA: Você soube? Vamos ter uma nova gerente!
FÁBIO: É... eu soube. Estou ansioso ______ conhecê-la! Mas dizem que
ela é rigorosa ____ seus subordinados e não tolera indisciplina...
MARIA: É... mas acho que todos já estão conscientes ______ dificuldades que estão _______ vir.
FÁBIO: Acho que Roberto é o único que está contente _____ a substituição da gerência. Ele estava desanimado ______ as críticas que vinha recebendo ______ gerente anterior.
MARIA: Parece que ela é entendida _______ relações humanas.
FÄBIO: Então, talvez resolva nosso problema: a maioria _____ funcionários está descontente não só ______ o atual sistema ____ trabalho, mas também com o salário.
MARIA: Esperemos que ela nos dê oportunidade ____ darmos nossa opinião e mostrarmos a nossa capacidade ____ trabalho.
FÁBIO: Ela saberá que temos orgulho _____ nosso trabalho.
MARIA: Tenho certeza que ela ficará satisfeita ____ trabalhar conosco.

( adaptado do caderno de exercícios do livro BEM_VINDO!)

4 Comments:

At 3:33 PM, Blogger Unknown said...

MARIA: Você podia (poderia) falar mais alto?

FÁBIO : Desculpe! É que estou acostumada __a__ falar _em___ voz baixa, __a__ causa __do_ nenê que temos __em____ casa.

MARIA: Você soube? Vamos ter uma nova gerente!

FÁBIO: É... eu soube. Estou ansioso __de____ conhecê-la! Mas dizem que ela é rigorosa _em___ seus subordinados e não tolera indisciplina...

MARIA: É... mas acho que todos já estão conscientes _das_____ dificuldades que estão __por_____ vir.

FÁBIO: Acho que Roberto é o único que está contente ___da__ a substituição da gerência. Ele estava desanimado __por____ as críticas que vinha recebendo __do____ gerente anterior.

MARIA: Parece que ela é entendida __pelas_____ relações humanas.

FÄBIO: Então, talvez resolva nosso problema: a maioria __dos___ funcionários está descontente não só ___por___ o atual sistema __de__ trabalho, mas também com o salário.

MARIA: Esperemos que ela nos dê oportunidade __de__ darmos nossa opinião e mostrarmos a nossa capacidade __de__ trabalho.

FÁBIO: Ela saberá que temos orgulho __de___ nosso trabalho.

MARIA: Tenho certeza que ela ficará satisfeita _de___ trabalhar conosco.

 
At 11:10 PM, Blogger Marcela said...

Respuestas "O Dialogo"
1. de
2. em
3. por
4. de
5. em
6. de
7. por
8. de
9. por
10. de
11. por
12. de
13. em
14. de
15. por
16. de
17. de
18. de
19. por
20. de

Marcela Fuenzalida

 
At 11:32 PM, Blogger Veronica Saavedra said...

1.- de
2.- em
3.- por
4.- de
5.- em
6.- de
7.- por
8.- de
9.- por
10.- de
11.- por
12.- de
13.- em
14.- de
15.- por
16.- de
17.- de
18.- de
19.- por
20.- de

 
At 7:28 PM, Anonymous Anônimo said...

intiresno muito, obrigado

 

Postar um comentário

<< Home