quinta-feira, julho 13, 2006

INVERNO COM OU SEM NEVE É INCRÍVEL



Inverno é uma das quatro estações do ano. Nesta estação, acontece o solstício, época em que o sol passa pela maior inclinação boreal ou astral e durante a qual cessa de afastar-se do Equador. Acontece entre 22 de junho a 22 de setembro no hemisfério sul.

Sem dúvida nenhuma, o inverno é uma estação muito charmosa, as pessoas geralmente se produzem mais com suas roupas quentinhas e pesadas. Também gostam muito de tomar chocolates quentes, sopas, comer comidas fortes e ficar mais tempo em casa. Para quem gosta de viajar e ver neve, há vários centros de esquis para conhecer e desfrutar. Em Bariloche - Argentina, ou no Chile, Portillo que está a 149 km de santiago, La Parva a 50 km, Colorado- Farellones a 39 km, Valle Nevado a 60 km. Também as Termas de Chillán a 82 km. de santiago ao sul, e ainda outros menos conhecidos mas muito bons também.

Você sabia que na Antártica só existem 2 estações no ano? O verão dura 6 meses e não tem noites e o inverno dura 6 meses e não tem dia, e a temperatura no inverno varia de 20 a 70ºC negativos?

No Brasil, também os termômetros chegam a marcar negativo nas cidades de Gramado, no Rio Grande do Sul, Campos do Jordão, em São Paulo e Petrópolis -RJ, mas não pensem que estas cidades têm somente temperaturas baixas para oferecer, elas têm muitas e boas atrações.

2 Comments:

At 12:08 PM, Anonymous Anônimo said...

BRRRRRRRRRRR!!!! Que frio!!!!!!! FRIO

 
At 10:46 AM, Anonymous Anônimo said...

Pessoal, estou em BH e por aqui o clima está mais para verão que para inverno. Mesmo assim, os mineiros pensam que nestes últimos anos os invernos têm sido mais frios.
Bem, o gostoso mesmo é a culinária mineira, que famosa internacionalmente,reserva surpresas bastante gostosas como: caldos (de feijão,de mandioca) canjiquinha, entre outras delícias mais.
Bom inverno para todos!

 

Postar um comentário

<< Home