sexta-feira, maio 30, 2008

Junho: mês de Festa Junina




A tradição das Festas Juninas percorre todo o Brasil. É uma data comemorada nas escolas, nos bairros e nos clubes. A festa é uma homenagem a três Santos: Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho).

A caracterização típica é a roupa caipira (roupa típica dos trabalhadores da roça). Há diversas atividades, brincadeiras, danças, comidas e bebidas típicas. Muito comum durante esta comemoração é a presença das fogueiras, bandeirinhas de papéis coloridos e os tradicionais balões.

Se você quiser conhecer um pouco mais dessa festa, vá ao Conta Contos organizado pelo CEB, no dia 1º de junho às 16:00 h no auditório do Café Literário de Providência, localizado na Avenida Providência 410, Parque Balmaceda (Metrô Estação Salvador).


A outra atividade será no Salão de eventos da Paróquia italiana Av. Bustamente , 180. Providência, no dia 21 de junho, de 15:00 às 23:00 h. A festa será animada pelo grupo de forró Café com Leite. O preço do convite é: 2.000 pesos. (menores de 10 anos não pagam).




2 Comments:

At 9:14 AM, Anonymous Anônimo said...

eu quero festa junina no chile e na Venezuela entende comidas danças musicas brincadeiras

 
At 9:14 AM, Anonymous Anônimo said...

eu quero festa junina no chile e na Venezuela entende comidas danças musicas brincadeiras

 

Postar um comentário

<< Home